Chapecó sediou de quinta a sábado, 4 a 6 de outubro, o quadrangular final do Catarinense sub-19 de basquete feminino. Disputando o título de campeã Catarinense, as equipes de Chapecó (Clube de Basquete Chapecó), Lages (Leoas da Serra), Jaraguá (Basquete Jaraguá) e Joinville (Sociedade Ginástica Joinville).Os jogos aconteceram no ginásio do batalhão da polícia militar de Chapecó.
Na quinta-feira, a primeira rodada, vitória de Jaraguá por 67×49 sobre Lages. E num jogo de muita emoção, com direito a cesta de 3 pontos de Chapecó nos últimos segundos, e a vitória de Chapecó na prorrogação, pelo placar final de 87×79 sobre Joinville.
Na sexta-feira, a segunda rodada, com vitória de Jaraguá por 55×27 sobre Joinville, e num jogo atípico, de muitos erros do time da casa, Chapecó perdeu para Lages por 74×68.
No sábado pela manhã, tudo começou a se encaminhar para o time da casa, quando Joinville venceu Lages por 75×52, e deixou Chapecó dependendo somente de suas próprias forças.
Em quadra, as meninas acertaram a mão e dessa vez não decepcionaram, vitória de Chapecó por 74×55 sobre Jaraguá.
As meninas do Clube de Basquete Chapecó, com a vitória, garantiram o título estadual, uma conquista inédita e muito comemorada na categoria que é acesso ao basquete adulto.
A união que as meninas mostraram em quadra, também foi vista fora dela, quando os técnicos Crespo e Lima se uniram e comandaram conjuntamente a equipe na conquista inédita do basquete Chapecoense. Um dos destaques da competição também foi da equipe de Chapecó, a paulista Maisa Marçal, que veio para a disputa do catarinense, foi a cestinha do campeonato e levantou o troféu como maior pontuadora da competição.
Agora, os esforços do Clube de Basquete Chapecó, se voltam para o estadual adulto, onde o clube quer levar a cidade de Chapecó a chegar entre os primeiros colocados no campeonato.
Informações: Clube de Basquete Chapecó.