Foi disputada na manhã deste sábado (6) a grande final da Taça Brasil de futsal feminino. Em quadra, a única hexa e atual campeã Female/Unochapecó/PMC, diante da atual campeã da Copa do Brasil, Cianorte/PR – ambas equipes com campanhas consistentes e muita raça para soltar da garganta o grito de “é campeão”.
Quem abriu o placar para a Female/Unochapecó/PMC foi Brenda, no primeiro minuto de jogo. Na saída da goleira Giga, a bola saiu da ala e a camisa 13 aproveitou a chance para marcar de primeira. Dois minutos depois, na troca de passe com Brenda, Nega encontrou espaço na marcação e acertou no cantinho. Aos 6, a equipe de Cianorte descontou com Camila, após o passe pequena área, sem chance para a goleira Giga.
As duas equipes retornaram para o segundo tempo com a marcação afinada e buscando finalizar para mudar o placar, quando aos 12 minutos Rossato aumentou a diferença. A equipe do Cianorte valorizou o goleiro-linha e pressionou, mas faltando 5 minutos para o apito final, Nega ainda decretou o 4 x 1 chutando cruzado de canhota no ângulo.
Com a conquista, a Female/Unochapecó/PMC se torna a única equipe heptacampeã da Taça Brasil na história da competição.
A equipe retorna a Chapecó ainda neste final semana para a sequência da temporada.
Jornalismo Rádio Efapi com informações da Female.