Nesta terça- feira (25), o Delegado Vagner Papini, responsável pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil divulgou informações sobre a morte de Alexandre Lemes dos Santos de 33 anos, morto em uma igreja em junho deste ano. Depois de investigações sobre o caso, os suspeitos foram presos. Segundo o Delegado Papini, tanto a vítima como os autores faziam parte de facções criminosas rivais, que foi o motivo para o crime.
Por volta das 21h do dia 17 de junho de 2018, Alexandre voltava para casa armado de um facão, quando dois indivíduos começaram a lhe perseguir. Na fuga, ele deixou o facão cair e foi alvejado antes de entrar na Igreja Alfa e Ômega, localizada no bairro Efapi. No interior da igreja os dois suspeitos efetuaram mais disparos e um deles o golpeou com o facão.
A Polícia Militar tomou conhecimento da situação e foi ao local. Ao chegar ouviu disparos de arma de fogo. Um dos indivíduos entrou em confronto com os policias, onde levou um tiro de fuzil na perna esquerda. O suspeito foi preso em flagrante. Após isso, as investigações ficaram a mando da DIC.
Conforme o Delegado, a DIC buscou as imagens de segurança e ouviu testemunhas para conseguir identificar os outros quatro indivíduos que praticaram o delito. O crime foi cometido por cinco pessoas, onde três deles estão presos, um está apreendido por ser menor de idade e o último encontra-se foragido. Os suspeitos foram indicados por homicídio qualificado com dolo por motivo torpe, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Mesmo com os suspeitos tendo agido encapuzados, foi possível a identificação de quem fez os disparos bem como quem foi que entregou as munições para praticar o crime.
Jornalismo Rádio Efapi com informações do ClicRDC.
http://www.radioefapi.com.br/homem-e-morto-a-tiros-no-bairro-efapi-em-chapeco/