Uma adolescente de 15 anos morreu no fim da manhã desta segunda-feira (17) após ser arrastada por cerca de dois quilômetros por um ônibus escolar na zona rural de Caibi.
Samanta Melissa Cansi ficou presa pelo casaco ao descer do transporte coletivo sendo arrastada pelo veículo.
O motorista do ônibus escolar não viu que a adolescente ficou presa na porta do veículo e seguiu o percurso até o destino final.
Dentro do transporte coletivo, além do motorista e da vítima estavam dois adolescentes que também não perceberam os fatos.
A vítima foi localizada por familiares cerca de 2 quilômetros de sua residência, sendo atendida pelos Bombeiros porém já estava em óbito.
A Polícia Civil e Militar estiveram no local e precisaram retirar o motorista do veículo do hospital onde estava sendo medicado por causa do risco de linchamento, sendo encaminhado a Delegacia Polícia de Palmitos onde foi preso em flagrante pela Polícia Civil pelo crime de homicídio culposo no trânsito.
O IGP e IML também estiveram no local e realizaram as perícias que serão encaminhadas para a delegacia posteriormente para anexar a investigação.
Após os procedimentos de praxe M.V. (48 anos) foi encaminhado ao Presídio de Chapecó onde permanece a disposição da Justiça.
Jornalismo Rádio Efapi com informações da Polícia Civil.