Começa nesta quinta-feira (30) em Chapecó a 19ª edição da Taça Brasil de Bocha Feminina que vai reunir o que tem de melhor do Brasil na modalidade. A equipe da casa, a maior vencedora, quer resgatar o título desse evento, mas vai ter dificuldades numa briga direta entre as equipes de Santa Catarina.
Dona de oito títulos dessa competição, a equipe de Chapecó conta, além da qualidade das atletas, de acordo com o técnico Silvenio Mergen, com o fator local para superar os adversários. “Conhecer a cancha que se joga é uma questão muito importante e pode contribuir muito para o resultado final”, disse Mergen.
Quatorze equipes disputam a Taça Brasil que vem pela terceira vez para Chapecó. Times gaúchos, paranaenses e paulistas vão jogar nas canchas do Clube Bertaso que sedia o evento, mas a maioria das equipes, cinco, é de Santa Catarina.
Silvenio Mergen aponta dificuldades para vencer esse evento, mas acredita no potencial da equipe e aponta Itajaí com o principal rival. “Tem o dobro do investimento nosso, mas as equipes se equivalem”, disse. “Mas vamos pras cabeças”, projeta. Para ele, a Taça Brasil também é uma prévia dos Jogos Abertos de Santa Catarina que ocorrem mês que vem em Caçador.
O Congresso Técnico acontece às 16 horas, na quinta-feira (30) no Clube Bertaso. Os jogos da Taça Brasil acontecem na sexta-feira (31) já pela manhã, sábado e domingo.
Jornalismo Rádio Efapi com informações da Prefeitura de Chapecó.