Devido à prolongada e severa estiagem, e redução drástica do nível do volume da Barragem no Lajeado São José, principal manancial do município, a CASAN vai iniciar a partir de quarta-feira manobras operacionais para manter o abastecimento em Chapecó.
A partir de quarta-feira, dia 2 de fevereiro, o abastecimento será realizado em sistema de revezamento de 12 em 12 horas nos bairros Alvorada, Cristo Rei, Eldorado, Jardim Itália, Lajeado, Palmital, Passo dos Fortes, Quedas do Palmital, SAIC, Santa Paulina, Santo Antônio, Santos Dumont, Seminário e Universitário.
Esses bairros receberão água entre 7h e 19h, com interrupção no período da noite. Nas demais localidades o abastecimento se mantém normal.
“As manobras são necessárias para que todas as regiões recebam água. Pedimos a compressão e colaboração da população, pois a falta de chuvas é cada vez mais severa, e os níveis de nossos mananciais está muito prejudicado”, explica o chefe da agência local, Bruno Comunello.
A Companhia monitora a situação e solicita economia máxima de água a todos os moradores. A orientação é de que sejam evitadas principalmente lavações de calçadas e carros com água tratada neste período.