A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a morte de uma bebê de um mês e 28 dias por complicações da Covid-19 em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A informação consta no balanço divulgado nesta quinta-feira (18). A menina morreu, na terça-feira (16), no HRO (Hospital Regional do Oeste).
Em coletiva de imprensa na tarde de quarta-feira (17), o prefeito João Rodrigues (PSD) afirmou que três recém nascidos estavam internados na UTI Covid Neonatal com coronavírus.
Outras duas mortes também foram confirmadas no Boletim Epidemiológico desta quinta. As vítimas são dois homens: um de 69 anos, no HRO; e outro de 75, no Hospital Unimed. O número de óbitos chegou a 167.
Infectados
Chapecó tem 2.779 pacientes com o vírus ativo e 1.358 que ainda aguardam resultado de exames, pois apresentam sintomas da doença respiratória.
Nas últimas horas foram confirmados 503 novos infectados no município, o maior número da semana.
Desde março do ano passado, 19.945 pessoas tiveram diagnóstico positivo para coronavírus, sendo que 16.999 já se recuperaram.
Internados
Nesta quinta-feira, 162 pessoas estão internadas nos dois hospitais de Chapecó, sendo 62 na UTI Covid e 86 em enfermaria. Além disso, 14 pacientes estão em leitos improvisados, como salas e corredores, a maioria no Hospital Regional do Oeste.
Jornalismo Rádio Efapi com informações do ND Mais.