O Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes contabilizou mais de 60 eventos realizados no primeiro semestre de 2018. As atividades foram voltadas a diferentes públicos, atendendo demandas de setores distintos e envolvendo áreas como educação, agronegócio e cultura, por exemplo.
Dentre os eventos realizados estão palestras, festivais, formaturas, simpósio, fórum, espetáculos, eventos de negócios e corporativos, feiras, exposições e debates. Conforme o registro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo mais de 50 mil pessoas passaram pelo espaço, tanto de Chapecó, como de diversas cidades do país.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Sander, o Centro de Eventos por ser multiuso pode comportar vários eventos ao mesmo tempo, em diferentes espaços e salas no mesmo local. “Nós temos certeza que essas mais de 50 mil pessoas que transitaram nesse período do primeiro semestre de 2018 significam muito para Chapecó, pois a maioria delas são de outras cidades e agregam valor na economia do Município, geram movimentação econômica pois utilizam o aeroporto, locam veículos, compram em nosso comércio, hospedam-se em nossa rede hoteleira, utilizam a rede gastronômica que temos a oferecer. Isso também nos traz o valor do Conselho Municipal de Turismo – Comtur, que é um instrumento de muita importância, o qual delibera, encaminha e interage junto a grandes eventos. A expectativa é que o segundo semestre seja ainda melhor em relação ao primeiro” enfatizou o Secretário.
Jornalismo Rádio Efapi com informações da Prefeitura de Chapecó.