Manifestantes fizeram carreatas a favor da vacinação e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em várias cidades do país neste sábado (23).
Os atos tiveram a participação de movimentos sociais, partidos e entidades sindicais. Os manifestantes pediram o impeachment de Bolsonaro.
Brasília
Uma carreata em Brasília teve dois carros de som, e faixas pedindo o impeachment de Bolsonaro foram erguidas em frente ao Congresso Nacional. O grupo se concentrou no estacionamento da Funarte, por volta das 9h30, e seguiu para a Esplanada dos Ministérios.
O ato foi pacífico, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que acompanhou a manifestação. Os carros ocuparam duas vias da S1 do Eixo Monumental.
O ato teve a participação de partidos políticos, movimentos populares e sindicatos. O grupo também pediu pela valorização do Sistema Único de Saúde (SUS) e dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente durante a pandemia de Covid-19.
Recife
Manifestantes realizaram uma carreata em Recife em carros, motos e bicicletas. Os integrantes do ato levavam cartazes e faixas com mensagens a favor da vacinação e pedindo a saída de Bolsonaro do cargo.
O ato foi convocado por partidos políticos, centrais sindicais e movimentos sociais.
A concentração começou por volta das 9h, na altura da Fábrica Tacaruna, de onde a carreata saiu por volta das 11h em direção à Avenida Agamenon Magalhães.
Belém
Em Belém, veículos foram reunidos na avenida Doca de Souza Franco, no centro da capital.
O ato foi organizado por várias entidades e associações de classe que querem o afastamento de Bolsonaro do cargo. A manifestação seguiu em carreata por várias ruas do centro de Belém até a Praça da República.
Jornalismo Rádio Efapi com informações do G1.