A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) vai repassar até o final do ano R$ 4,3 milhões em material esportivo para 1.063 escolas catarinenses. Serão bolas e redes para a prática de basquete, futsal, handebol e vôlei, além de material esportivo para badminton e tatames para lutas e ginástica.
Ao todo serão mais de 74 mil itens esportivos que atenderão todo o Estado de Santa Catarina, distribuídos nas 12 regiões esportivas de atuação da Fesporte. A ação tem o apoio logístico da Secretaria Estadual da Educação.
Nesta quinta-feira, 5, técnicos da Fundação iniciaram o mapeamento de toda a logística de distribuição do material, bem como o aferimento de sua produção junto a empresa vencedora do processo de licitação. Após essa etapa, serão definidas as datas específicas de distribuição.
Segundo o presidente da Fesporte, Rui Godinho, o objetivo da iniciativa é de fortalecer o esporte escolar catarinense. E explica que os R$ 4,3 milhões que serão investidos não atenderão apenas as escolas estaduais, pois em um segundo momento serão contempladas também escolas municipais.
“Nosso foco é a formação esportiva na base, que é o estudante, e a escola é o local mais apropriado para se investir, já que é nesse ambiente que o esporte pode ser utilizado como um dos meios pedagógicos para qualificar ainda mais a rede educacional catarinense”, destaca Godinho.
Jornalismo Rádio Efapi com informações do Governo de SC.