Prefeitura, residências e empresas são alvos da operação do Gaeco, em Guatambu

Foto: Willian Ricardo/ClicRDC
Foto: Willian Ricardo/ClicRDC

O Grupo de Atuação Especial de Combate as Organizações Criminosas (GAECO) cumpriu 11 mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (12), em investigação de possível esquema de fraude a licitações, falsidade ideológica e corrupção na Prefeitura de Guatambu.

Os mandados foram emitidos pelo Poder Judiciário a pedido da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que assumiu a investigação iniciada pela 10ª Promotoria de Justiça de Chapecó em razão do foro privilegiado de um dos investigados.

A unidade do GAECO de Chapecó, com apoio da unidade de Lages, cumpriu três dos mandados em setores da Prefeitura e os demais em residências, escritórios e empresas privadas sediadas no município. O conteúdo do material apreendido passará por análise do GAECO e será incorporado ao procedimento investigatório do Ministério Público.

Segundo o GAECO, mais informações não poderão ser prestadas neste momento para não prejudicar a andamento das investigações.

Contraponto

O ClicRDC entrou em contato com a Prefeitura de Guatambu e fomos informados de que o prefeito viajou ainda na segunda-feira (11), para o evento da Fecam, em Florianópolis. O prefeito interino, que é o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, também não se encontrava no local.

Jornalismo Rádio Efapi com informações do ClicRDC.