Jaqueline Dal Bello ainda não sabe o que comprar de presente no Dia dos Namorados e aproveitará o “Dia D”, com horário diferenciado, neste sábado (09), para pesquisar a melhor opção no comércio de Chapecó. “Estamos juntos há cinco anos e por isso busco inovar para que possamos usufruir juntos desse presente já que a data é exclusivamente para comemorarmos o amor”, disse.
Segundo a jovem, a intenção é investir em média R$ 200,00 com o presente. Para ela, o Dia dos Namorados é essencial para comemorar uma das fases iniciais de um relacionamento e demonstrar o quão importante a pessoa é na nossa vida. “Cada fase é especial e nunca deixamos de ser namorados, mesmo após um noivado e casamento, por exemplo. Por isso é uma data que deve ser lembrada e comemorada”, afirmou.
O mês de junho é reconhecido no calendário brasileiro pelo amor entre os casais apaixonados. A data movimenta o comércio que oferece desde produtos até serviços diferenciados para um dia especial. Flores, chocolates, roupas, calçados, cosméticos, jantares românticos. Opções não faltam para presentear quem se ama.
Os setores de vendas de bens de consumo e de serviços, como bares e restaurantes, esperam incremento durante esse mês. A expectativa da entidade é de que ocorra um aumento de 5% nas vendas, levando em consideração que o mês terá outras duas motivações para o setor: Copa do Mundo e chegada do inverno.
“O amor deve ser comemorado e lembrados todos os dias, mas essa é mais uma data especial e que precisa ser lembrada. O momento é de oportunidade para o comércio potencializar suas vendas, cabe a cada lojista inovar e investir em atrativos para os consumidores. Uma vitrine bem decorada, preços especiais e atendimento com excelência são alguns dos diferenciais decisivos na hora das compras”, observa o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr.
Jornalismo Rádio Efapi com informações da MB Comunicação.