A Polícia Militar prendeu um homem por cárcere privado, ameaça e resistência em Chapecó. O fato foi por volta das 19h26 desta quinta-feira (26), no Bairro Passo dos Fortes.
De acordo com a PM, uma guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça. Ao chegar no local, os policiais conversaram com uma mulher que relatou que seu estava alterado devido o efeito de drogas e que estaria de posse de uma faca dentro da residência e mandou todos para fora da casa. Dentro do local, ficou apenas seus netos, de quatro e seis anos.
Os policiais tentaram entrar na residência para fazer contato com o masculino que estava dentro do quarto sentado na cama abraçado ao menino, de quatro anos, e próximo do menino, de seis anos. Foi dado ordem para o masculino soltar as crianças, mas ele desobedeceu por diversas vezes se mostrando cada vez mais alterado. Ele fazia menção escondendo uma faca na parte de trás do corpo e por vezes atrás de um travesseiro.
Ainda segundo a PM, após longo dialogo, o homem liberou o menino, de seis anos, e ficou de posse da faca na mão direita e com o mais novo na mão esquerda. Foi negociado para que o masculino entregasse a criança e nesse momento ele distraiu soltando a faca atrás da cama, quando foi possível afasta-lo da arma.
Os policiais utilizaram da força moderada para conter que o masculino que ficou mais agressivo sendo necessário o uso de algemas.
Durante o percurso o autor para a Delegacia de Polícia, ele falava em tom ameaçador sobre sua mãe e seus filhos na intenção de intimidá-la para não realizar a representação. Que a arma do crime e as partes foram entregues na delegacia para os procedimentos cabíveis.