– Desde segunda-feira (02-09), o atendimento no posto do Casan na Superintendência do bairro Efapi passou a ser diário. O expediente decentralizado da Companhia era realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras. Agora, acontece todos os dias, das 7hs às 13hs.
A Superintendência da Efapi é um espaço que aproxima o Poder Público Municipal da população do bairro mais populoso da cidade e das comunidades vizinhas. No local são atendidas as demandas gerais dos moradores, e disponibilizados os seguintes serviços especializados, além da Casan:
- Balcão Municipal de Empregos: segunda à sexta, das 7hs às 19hs;
- Ecoponto: segunda à sexta, das 7hs às 19hs;
- Diretoria de Tributos: segunda à sexta, das 7hs às 19hs;
- Ciretran – segunda à sexta, das 7hs às 19hs;
- Procon – segunda à sexta, das 7hs às 19hs;
- IGP (Instituto Geral de Perícias) – setor de identidade – das 7hs às 19hs;
- E Ministério do Trabalho e Emprego – segunda à sexta, das 7hs às 19hs;
Segundo o Superintendente, Luiz Paulo Carraro, em média são registrados oito mil atendimentos por mês no local. O espaço conta com 60 colaboradores. “O trabalho externo de melhorias no bairro e comunidades próximas inclui coleta de galhos e entulhos, serviços de sinalização viária, limpeza geral, manutenção de bocas de lobo, tubulação e recuperação das estradas”, complementou Carraro.
A região compreende cerca de 205 quilômetros de vias nas seguintes comunidades: Vitório Rosa, Rio dos Índios, Linha Tomazelli, Lajeado Neckel, Linhas Simonetto, Cascavel, Barro Preto, Faxinal dos Rosas, Sarapião, Colônia Cella e Colônia Bacia. Para o serviço de recuperação dos trechos, a Superintendência conta com uma estrutura de 20 máquinas e caminhões. “Pra se ter uma ideia, no ano passado contabilizamos 2.500 cargas de galhos e entulhos recolhidas, cerca de 270 mil metros quadrados de grama cortados e 250 quilômetros de revitalização e restauração das estradas”, complementou Carraro.
Jornalismo Rádio Efapi com informações da Prefeitura de Chapecó.