Para atender o próspero ambiente de negócios de Chapecó, o Santander abre sua terceira loja na cidade catarinense. Agora, o Efapi, maior bairro do município, passa a contar com uma agência na Av. Sen. Attilio Fontana, 3255. A nova unidade também irá favorecer alguns municípios que estão na região metropolitana de Chapecó. Além dos moradores do bairro, as populações de Guatambu, Nova Itaberaba, Planalto Alegre, Águas de Chapecó, São Carlos e Caxambu do Sul poderão realizar suas transações bancárias com maior comodidade e menor deslocamento.
Segundo o superintendente executivo da Rede Sul do Santander Brasil, Vitor Hugo Magni D Avila, Chapecó é hoje uma referência econômica, cultural e política para toda a região de Santa Catarina, e se tornou destaque nacional em função da agroindústria. “Todo esse crescimento fez surgir polos de progresso em toda cidade e a Grande Efapi é um exemplo disso. O bairro tem um dinamismo próprio, conta com uma excelente infraestrutura de serviços e um comércio extremamente ativo. O Santander chega para impulsionar esse crescimento, com um olhar diferenciado para os clientes pessoas físicas e também os empreendedores”, afirma o superintendente.
Para atender as demandas dos clientes do Santander na Efapi, foi destacada uma equipe especializada de cinco pessoas, com atuação de abrangência regional e conhecimento sobre o mercado local. Na nova loja, serão ofertados produtos e serviços bancários desde os mais simples – como abertura de conta, pagamentos, saques e depósitos – até os mais estruturados. Para pessoas físicas a oferta passa por consignado, crédito imobiliário e rural e financiamentos de bens com parcelas sob medida. Para pessoas jurídicas existe, por exemplo, financiamento de capital de giro, além de investimentos, seguros, consórcio e capitalização.
“O time dessa nova agência está preparado para contribuir com soluções inovadoras para quem necessita de crédito e também quer realizar investimentos. Observamos que existe a oportunidade de ofertar soluções de meios de pagamento em cartões com a nossa Getnet, que pode ajudar os microempreendedores e empresas de pequeno e médio porte do bairro”, conclui D Avila.
A agência adotará todos os protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus clientes e funcionários. É obrigatório o uso de máscara e álcool em gel nas dependências da unidade.
Sobre o Santander Brasil
O Santander Brasil iniciou suas atividades no país em 1982 e, entre fusões e aquisições de mais de 70 bancos, criou estruturas competitivas de Atacado e Varejo. É parte do Grupo Santander, maior banco da zona do euro em valor de mercado, com presença relevante em 10 países-chave da Europa e da América. Única instituição financeira internacional com forte presença no Brasil, conta com mais de 44,8 mil funcionários, mais de 3,5 mil agências e Postos de Atendimento Bancários (PABs), aproximadamente 36,5 mil terminais de autoatendimento, além de escritórios regionais para atender mais de 28,4 milhões de clientes ativos.
Eleito o banco mais sustentável do ano pelo Guia Exame Melhores do ESG em 2021, o Santander Brasil busca promover, cada vez mais, negócios inclusivos e ambientalmente responsáveis. Desde 2016, o Santander vem reforçando a estrutura de atendimento ao setor. A carteira de crédito ampliada (que considera Recursos Obrigatórios e Livres, BNDES, Funcafé e os títulos CPR e CDCA) do Banco ao agronegócio chegou a R$ 24 bilhões ao final de 2020, crescimento de 20% ante 2019 (R$ 20 bilhões).