Uma novela sem fim e um descaso. É assim que podemos resumir o que a população de Chapecó enfrenta mais uma vez com a falta de água.
Moradora desde 1999 do loteamento Zanrosso, a aposentada Jane Fachhin resume o sofrimento que vem enfrentando junto com a comunidade do loteamento que fica na parte alta do Efapi.
Ouça:
E a mesma reclamação da Jane também é relatada por diversos moradores de outros loteamentos do Efapi como Sereno Soprana, Colina do Sol, Vila Páscoa, Vila Esperança, Elias Gallon e Aurora.
Com o lajeado São José zerado, a companhia anunciou nesta terça-feira (15), que deve iniciar o transporte de água do Rio Uruguai com 20 caminhões para tentar manter o abastecimento no município que entrou com 26 bairros em rodízio de água.
Um desses que entrou no revezamento de água divulgado pela Casan nesta segunda-feira (14), é o Efapi que é formado por quase 30 loteamentos.
Na tabela acima, o Efapi está no bloco B. Na divisão da Casan, a região vai receber água nos dias 16, 18, 20, 22, 24, 26 e 28 de fevereiro das 7h às 7h.
A água que chega hoje até o lajeado São José é do riacho que passa ao lado e também do Rio Tigre em Guatambu.