O “Mutirão da Dengue“, realizado neste sábado pela Vigilância Ambiental de Chapecó, realizou 683 visitas e eliminou 835 depósitos que poderiam desenvolver larvas do mosquito Aedes aegypti.
Também foram recolhidos seis pneus, tratadas 13 caixas de água e cisternas. De acordo com a coordenadora da Vigilância Ambiental, Karina Giachini, também foram abertas sete denúncias e 25 termos e solicitações, que serão encaminhadas a partir de agora.
As visitas foram nos bairros Cristo Rei e Passo dos Fortes, com orientação dos moradores e eliminação de potenciais depósitos. O objetivo do mutirão foi mobilizar a comunidade para a prevenção à dengue, zyka vírus e febre chikungunya, orientar sobre a separação dos resíduos e destinação correta e prevenção de zoonoses.
A ação contou com 48 Agentes de Combate a Endemias, 120 alunos da Unochapecó e equipes da Vigilância Sanitária e Secretaria da Infraestrutura. Chapecó conta com 1.091 focos do mosquito Aedes aegypti cadastrados e 56 casos confirmados de dengue até o momento.