O Plano de Vacinação em Chapecó está pronto, só aguardando a chegada da vacina, que já está em Florianópolis. No final da manhã desta segunda-feira o prefeito João Rodrigues esteve reunido com o secretário de Saúde, Luiz Carlos Balsan, e equipe diretiva da secretaria, para conferir os últimos detalhes da vacinação.
O grupo prioritário de vacinação compreende 16 mil pessoas, entre profissionais de saúde, indígenas, maiores de 75 anos e maiores de 60 anos que estão em instituições como asilos e casas de repouso.
A expectativa é de que neste primeiro lote venham menos doses do que o necessário para este grupo. Por isso os primeiros que serão vacinados serão os profissionais que atuam nas UTIs Covid dos hospitais, depois do setor de enfermaria do Covid e, em seguida ambulatórios municipais do Ivo Silveira e Efapi. Somente na área de saúde são mais de seis mil pessoas.
A expetativa é de receber uma dose extra para a população indígena, que será imunizada nas aldeias de Toldo Chimbangue e Kondá. São cerca de mil indígenas em Chapecó.