Uma criança de apenas 10 anos foi feita refém por um homem de 31 anos, durante roubo a uma casa em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A PM (Polícia Militar) foi acionada nesta manhã de quarta-feira (13) para atender a ocorrência no bairro Esplanada.
O criminoso, que estava foragido após não retornar de saída de sete dias do Presídio Regional de Chapecó, utilizou uma faca para ameaçar a criança. Ele teria entrado na residência pulando a janela, quando anunciou o assalto.
A mãe da criança percebeu a situação e gritou por socorro. Por conta disso, o autor fugiu da casa levando um celular e um relógio. De acordo com o cabo Jeferson Steffens, após conversa com um vigilante que avistou o autor do crime, foi possível localizá-lo em meio a uma mata.
“Após termos conhecimento de roubo, montamos um cerco e conseguimos, em contato com um vigilante, localizar o homem que teria entrado em uma mata. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Polícia”, detalhou o policial.
Com ajuda da equipe do Canil da PM, o homem foi localizado com a faca e os objetos roubados. De acordo com a polícia, o criminoso cumpria pena por roubo e tem um vasto histórico policial por diversos crimes.
Jornalismo Rádio Efapi com informações do ND Mais.