A produção de bolachas é uma prática comum no sul do Brasil, devido à forte tradição mantida pelos descendentes de italianos e alemães e são uma excelente oportunidade para aumentar as vendas do setor alimentício, promover ações sociais, explorar a criatividade e dar diferentes formas e cores para essas delícias.
Os empresários Eliane de Paula e Marcos Teodoro Didomenico trabalham há 11 anos nos segmentos de padaria e confeitaria. Fundada em 2007 e administrada pelo casal a partir de 2009, a Pão De Ló oferece toda a linha de festa, como tortas, doces e salgados, além de uma variedade de lanches, porções, pastéis, biscoitos, pratos e pães. No Natal também são ofertados panetones de frutas, nozes e trufados e bolachas decoradas. “A procura por bolachas e biscoitos é muito comum, principalmente pelos costumes na nossa região. São saborosos acompanhamentos para o tradicional chimarrão e o cafezinho da tarde”, destaca Eliane.
A linha de bolachas é uma forma de incentivar a produção na região e fortalecer a tradição. “Fim de ano nos reunimos com as pessoas que amamos. Porém, ainda precisamos respeitar o distanciamento. Então, resgatar os costumes, seja no simples preparo de uma receita, é uma maneira de estimularmos também nossos valores. Este Natal simboliza o renascimento e a expansão dos sentimentos, além de uma oportunidade de repensarmos nossas atitudes e expressarmos mais empatia e carinho. Aprendemos a refletir sobre nós mesmos e nos colocarmos no lugar do outro”, complementa Eliane.
De acordo com os empreendedores, valorizar a cultura também é uma oportunidade para aumentar as vendas do setor. “Devido à pandemia, o movimento diminuiu neste ano em comparação a 2019 e, consequentemente, reduziu o quadro de funcionários. Neste período, geralmente as vendas crescem em média 30%. Neste ano o consumo será menor, principalmente pela alta dos preços e pela atual situação financeira da população. Produzimos com dedicação para ajudar a promover um Natal especial e movimentar a economia. Então, garantimos o atendimento seguro e monitoramos o uso de máscara e álcool em gel, indispensável para resguardarmos a saúde de nossos clientes e colaboradores”, destaca Marcos.
Jornalismo Rádio Efapi com informações da MB Comunicação.