Os chapecoenses que queiram tornar o Natal de uma criança mais feliz neste ano ganharam mais uns dias para presenteá-las. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Chapecó prorrogou até esta quarta-feira (23) o prazo para a comunidade adotar uma cartinha por meio da campanha da entidade. As cartas estão à disposição da comunidade na sede da CDL, na Avenida Getúlio Vargas, 1.748-N, em horário comercial.
De acordo com o presidente da CDL, Clóvis Afonso Spohr, ainda estão disponíveis 700 cartas e já foram adotadas 1.000. “Estamos unindo esforços com os lojistas associados para oferecer as cartas aos seus clientes e contemplarmos o maior número de crianças possível. Pedimos à comunidade que venha até a CDL, adote uma carta e torne o Natal de uma família muito mais especial”, destaca o presidente.
Neste ano, a campanha foi adaptada devido à pandemia. Até o último domingo (21), as cartas entregues pelas crianças passaram por processo de higienização e foram penduradas no varal exposto no Centro de Informações Turísticas, no Calçadão. Com o encerramento da campanha no centro da cidade e a grande quantidade de cartas recebidas, a CDL decidiu prorrogar por mais alguns dias para beneficiar mais crianças.
Ao adotar uma carta, os chapecoenses se responsabilizam pela entrega dos presentes e se tornam os verdadeiros “papais noéis” deste ano. “Vivemos um ano atípico, que nos impôs mudanças e dificuldades e são nestes momentos que a união, a solidariedade e o carinho fazem toda a diferença”, sublinha Spohr.
Jornalismo Rádio Efapi com informações da CDL.