Uma mulher de 30 anos foi morta com golpes de faca no peito na frente da filha de apenas cinco anos. O crime ocorreu no fim da noite do domingo (20), no bairro Santa Tereza Alto, em Itapiranga, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. O principal suspeito é o companheiro da vítima que foi encontrado e preso pela PM (Polícia Militar).
A vítima chegou a ser atendida pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu ao dar entrada no hospital. Segundo a PM, foram encontradas manchas de sangue no chão da varanda da casa.
Faca foi um presente
A PM informou que o pai do suspeito, que também mora na mesma casa, relatou que estava dormindo em um quarto ao lado no momento do crime. Ele disse que teria dado uma faca com aproximadamente 25 cm de lâmina de presente para o filho, a qual teria sido usada para matar a companheira.
A filha do casal relatou à PM que o pai teria fechado a boca da mãe com a palma da mão e lhe ferido com a faca, a qual ele havia ganhado do seu avô. Os vizinhos informaram que a vítima foi até a casa mais próxima onde foi socorrida e a filha do casal abrigada.
Suspeito é encontrado dormindo
Com base nas informações obtidas e em um chinelo de dedo encontrado atrás da casa, a PM localizou o suspeito, que não teve a identidade revelada, cerca de 170 metros do local do crime. Ele estava deitado e aparentemente dormindo. O suspeito possuía sinais de vômito e estava com uma faca e um celular.
Conforme a PM, ele assumiu a autoria das facadas. Relatou que teve um desentendimento com sua esposa e que desferiu algumas facadas no peito dela, mas que não sabia que ela havia morrido.
O homem foi preso pela Polícia Militar. O IGP (Instituto Geral de Perícias) esteve no local. A Polícia Civil investiga o caso e a menina ficou aos cuidados do Conselho Tutelar.
Jornalismo Rádio Efapi com informações do ND Mais.