Uma menina de apenas um ano e sete meses foi picada por uma cobra-coral verdadeira no interior de Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina. O caso ocorreu nesta quarta-feira (9), na Linha Incaré. A criança foi atendida pelo Samu de Maravilha que constatou que se tratava de um filhote de cobra.
Segundo informações repassadas ao portal WH3 Comunicação, a criança foi encontrada pelos familiares brincando com a cobra no quintal de casa. O animal foi morto e a criança encaminhada ao Hospital São José de Maravilha.
O hospital possui soros para jararaca e outras cobras, mas não estava com a aplicação para coral verdeira, informou a gerente de enfermagem do Hospital São José, Marlice RöpkeAinda.
Por se tratar de uma criança, houve o rápido encaminhamento para a aplicação no Hospital Materno Infantil Augusta Muller Bohner, de Chapecó, no Oeste do Estado.
Sintomas
A criança foi atendida com vermelhidão e sinais na mão, mas estava bem, apenas com dor. A gerente de enfermagem ressaltou a importância de levar a cobra junto para identificação do animal, o que foi feito pela equipe junto ao Centro de Informações Toxicológicas de Santa Catarina.
Segundo informações repassadas pelo Hospital Infantil, em Chapecó, a menina foi primeiramente encaminhada ao HRO (Hospital Regional do Oeste) porque apresentava um quadro inicial de insuficiência respiratória.
Porém, na tarde desta quinta-feira (10) a menina apresentou melhora e foi transferida para o Hospital Infantil. Ela foi medicada, passa bem e está apenas em observação.
Jornalismo Rádio Efapi com informações do ND Mais.