A chuva registrada na quarta-feira (25) à noite não foi o suficiente para amenizar a seca que assola o Grande Oeste catarinense. Mas um fato curioso ocorreu durante a chuva. Em Guatambu, distante 20 quilômetros de Chapecó, um raio atingiu uma casa.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Chapecó, que chegou ser acionado, a casa tem dois pavimentos e fica localizada no bairro Fávero. O dono da casa contou aos bombeiros que o raio atingiu a aba da residência.
Os bombeiros estavam deslocando até a casa, porém foram informados de que populares controlaram as chamas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
De acordo com a Defesa Civil, Chapecó registrou na noite de quarta-feira apenas 1 milímetro de chuva. Ainda, nos últimos 35 dias, o órgão registrou acumulados de apenas 30 milímetros de chuva, ou seja, menos de 1 milímetro de chuva por dia.
E, a quinta-feira (26) segue de tempo abafado e risco de temporais entre a tarde e a noite de maneira mal destruída. Segundo o meteorologista Piter Scheuer, o ar quente e úmido presente na baixa atmosfera disponibilizado pela aproximação de uma frente fria no Rio Grande do Sul vai favorecer um dia de muito calor.
No Oeste e Meio-Oeste catarinense, a temperatura máxima vai variar entre 34 a 37ºC.
Jornalismo Rádio Efapi com informações do ND Mais.