A deputada federal Caroline De Toni (PSL-SC) criou polêmica na web após se exibir na redes sociais com várias armas, entre elas um fuzil. A parlamentar, apoiadora do presidente Jair Bolsonaro, publicou quatro fotos ostentando a arma considerada de uso restrito das forças armadas.
Na legenda da galeria de fotos, Caroline defendeu o porte de arma. “Um governo que defende o seu povo, sempre dará o direito aos seus cidadãos de portar uma arma para defender a sua vida e de sua família, a sua propriedade e a sua liberdade”, escreveu na publicação.
A deputada federal ainda complementa: “Um governo que tende ao autoritarismo sempre vai querer desarmar a população, para que ela não possa reagir quando for implementada a sua agenda totalitária”, diz.
Repercussão
A exibição de Caroline na internet recebeu críticas e também apoio de internautas. “Meu Deus que tristeza… você não precisa de uma arma pra ser empoderada! Realmente não é a pessoa que conheci há anos atrás”, escreveu uma seguidora da parlamentar.
“Parabéns pela atitude deputada! Cidadão de bem deve ter direito a porte de arma. Defesa da propriedade e da família!!!”, comentou outro internauta.
Durante o último domingo (25), a deputada federal fez outras publicações também exibindo armas de fogo de calibre menor. Ela explicou que visitou um clube de tiro.
Jornalismo Rádio Efapi com informações do ND Mais.