A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), elucidou dois homicídios em Chapecó.
Em um deles, a vítima foi um homem de 33 anos morto na madrugada de 04 de junho deste ano, no bairro Efapi. O homem apresentava sinais de espancamento – foi morto com pedaços de pau e pedras.
A investigação dos policiais civis apontou que o homicídio foi praticado por quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher. A motivação, a princípio, teria sido ciúmes e também o tráfico de drogas. Três homens foram presos em setembro e um deles segue foragido. Eles negaram o crime. O inquérito foi concluído e enviado ao Judiciário.
O outro homicídio esclarecido pela Polícia Civil foi de um homem de 20 anos. Este crime ocorreu no dia 9 de julho de 2019, na Linha Scussiato, interior de Chapecó.
As investigações apontaram que o crime foi praticado por três homens com idade entre 22 anos e 29 anos. Os suspeitos faziam parte do círculo de amizade da vítima e montaram uma estratégia para levá-la até o local onde aconteceu o fato.
Eles foram indiciados por homicídio qualificado, onde a vítima não teve chance de defesa, e já estão na Penitenciária de Chapecó. Com o esclarecimento deste caso, apenas um homicídio ocorrido no ano passado ainda continua em investigação, mas já conta também com indícios concretos de autoria.
Jornalismo Rádio Efapi com informações da Polícia Civil.