Por volta das 18h40 de segunda-feira, 28, a Polícia Militar recebeu uma solicitação para atendimento de ocorrência de violência doméstica, na avenida Attílio Fontana, no bairro Efapi, em Chapecó.
Segundo a PM, um homem estaria descumprindo medida protetiva ao se aproximar de uma mulher, que poderia estar armado e a ameaçando de morte no local de trabalho, uma clínica.
No local, a vítima, de 45 anos, informou que seu ex-companheiro foi até o seu local de trabalho e lhe ameaçou de morte dizendo que hoje seria o seu último dia de trabalho e que iria lhe “picar a facadas e depois iria cometer suicídio”.
A guarnição realizou buscas e a duas quadras do local dos fatos, foi localizado o homem de 42 anos, autor das ameaças, ele estava no interior de veículo VW/Gol, mesmo veículo da denúncia, que estava estacionado na via pública, dentro do veículo não foi encontrada arma de fogo, mas foi localizada uma faca.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, que foi conduzido para a Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.
Após a apresentação do homem na Delegacia ele foi encaminhado até a cela onde tentou suicídio por enforcamento, ficando de joelhos e utilizando a própria camiseta na grade.
Ele foi retirado do local e foram realizados procedimentos de reanimação pelos policiais até retornar os sinais vitais. Após a chegada da ambulância o homem foi conduzido pelo SAMU para o Hospital Regional do Oeste para atendimento médico.