BRF doa equipamentos para o CAPP de Chapecó

Foto: BRF/Divulgação

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF realizou, nesta quarta-feira (22), a doação de 5.220 equipamentos de proteção individuais (EPIs) – jalecos descartáveis, máscaras face shield, toucas descartáveis, luvas descartáveis, botas descartáveis, máscaras descartáveis e máscaras PFF2 – para o Centro Associativo de Atividades Psicofísicas Patrick de Chapecó, que pode retomar as atividades.

O CAPP é uma associação civil, sem fins lucrativos, de caráter educacional especial, assistencial e de saúde, voltado a pessoas com deficiência intelectual e múltiplas síndromes como transtorno do espectro autista. O Centro conta com o auxílio e colaboração de pessoas jurídicas e físicas, de direito público e privado, e é uma entidade beneficente de assistência social e de utilidade pública. Está, hoje, com nove profissionais atuando na área da saúde e atendimento de 200 pacientes em média por mês.

A ação faz parte dos R$ 50 milhões anunciados, no início de abril, pela BRF em doações em alimentos, insumos médicos e apoio a fundos de pesquisa e desenvolvimento social, para contribuir com os esforços de combate aos efeitos da pandemia. A iniciativa alcança hospitais, organizações de assistência social e profissionais de saúde nos estados e municípios em que a empresa possui operação.

Ao todo, somente nas instituições hospitalares, incluindo hospitais de campanha, as doações beneficiam mais de 15 mil pessoas/dia, por meio de cerca de 2,5 milhões de refeições. Como uma empresa global, a Companhia estende esta iniciativa para os países onde possui unidades produtivas, como Turquia e Emirados Árabes Unidos.

A BRF possui 34 complexos industriais no Brasil em 10 estados, além de outras 5 fábricas fora do país. Possui cerca de 14 mil motoristas e 45 centros de distribuição que asseguram que os alimentos cheguem nos seus mais de 250.000 clientes e milhões de consumidores.

Jornalismo Rádio Efapi com informações da BRF.