No início da noite de terça-feria (26), uma guarnição da Rocam/2ºBPM/Fron estava em rondas pelo bairro Eldorado, mais precisamente na rua Bom Jesus da Serra, quando os policiais visualizaram um grupo de suspeitos em frente a uma residência, rapidamente a guarnição efetuou a abordagem e durante a revista pessoal nada de ilícito foi localizado, no entanto, eles ficaram bastante nervosos.
Ao serem questionados se havia algo de errado na casa, o proprietário da residência, identificado como um homem de 30 anos, negou, inclusive disse que os policiais poderiam ficar a vontade se quisessem dar uma olhada no local. Com a situação, os policiais realizaram uma verificação e localizaram no interior da casa um revólver marca Taurus calibre .32, municiado com seis munições intactas e numeração aparente. Também foi localizado a quantidade de nove munições intactas de calibre .32, sete munições intactas de calibre .22 e quatro munições intactas de calibre .38.
Ao ser questionado a respeito da documentação da arma de fogo, o homem não possuía para apresentar. Diante dos fatos, foi preso pela posse irregular da arma e conduzido à CPP para as providências cabíveis.