A Polícia Militar lavrou um Termo Circunstanciando contra um homem que mentiu ter viajado para ser atendido primeiro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA do Efapi). A PM foi chamada pela médica de plantão por volta das 10h50 deste sábado (21), para atender a ocorrência.
CLIQUE AQUI E SIGA A RÁDIO EFAPI NO INSTAGRAM
De acordo com a polícia, o homem, de 40 anos, chegou na unidade alegando que possuía sintomas de falta de ar, tosse e dor nas pernas. Ele solicitou uma injeção de Benzetacil. Clinicamente, o homem apresentava tosse intensa e foi classificado como critério amarelo passando na frente de diversos pacientes que estavam aguardando.
Ele disse ter vindo de Florianópolis, onde é um local classificado como alto risco de contaminação de coronavírus. Ao ser chamado, o homem não aceitou as recomendações médicas e admitiu ter mentido para ser atendido por primeiro.
Ainda conforme a PM, um Termo Circunstanciado foi lavrado pois o homem induziu a equipe médica ao erro para obter vantagem no atendimento mediante falsa informação de sintomas e a se negar receber atendimento médico específico, e expôs funcionários da saúde e demais pacientes no local a propagação de doença contagiosa e perigo a saúde.