Um avião com 82 passageiros fez um pouso forçado no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó (SC). O fato aconteceu na noite da sexta-feira (27). Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
A aeronave, Embraer E195AR, da empresa Azul Linhas Aéreas decolou de Foz do Iguaçu (PR) com destino a Porto Alegre (RS). Quando o avião nivelou a tripulação notou que começou a sair fumaça da cabine. Os tripulantes informaram para a Torre de Controle de Curitiba (PR) e pediram um aeroporto para o pouso de emergência. A Torre informou e autorizou o pouso no Aeroporto de Chapecó.
Quando a aeronave se aproximou do pouso em Chapecó não havia mais fumaça na cabine. A situação na aeronave foi verificada e ela decolou novamente sem nenhum problema, sentido Porto Alegre.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Chapecó, o Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis (Sescinc) não precisou ser acionado para a ocorrência.
Por volta das 21h27, a Azul Linhas Aéreas respondeu o ClicRDC e informou o posicionamento da empresa sobre o ocorrido.
Confira a nota da Azul:
Segue o posicionamento da empresa.
Nota à imprensa- São Paulo, 28 de dezembro de 2019 – A Azul informa que devido a uma manutenção não programada, a aeronave que fazia o voo AD5179 (Foz do Iguaçu – Porto Alegre) de ontem efetuou um pouso técnico em Chapecó para inspeção. Após avaliação do time de manutenção da empresa, a aeronave foi liberada para seguir viagem até seu destino final. A Azul prestou toda a assistência necessária aos seus Clientes, conforme prevê a resolução 400 da Anac e lamenta eventuais aborrecimentos. A empresa ressalta que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações.
Jornalismo Rádio Efapi com informações do ClicRDC.