A Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), seguindo o Decreto Municipal nº 3.390 de 30 de novembro de 1993, orienta os seus associados para o atendimento especial aos clientes período de pós-Natal 2019. A entidade destaca que a sugestão é absolutamente opcional aos associados, com o intuito de que as empresas lojistas possam melhor informar seus consumidores acerca dos seus horários de atendimento.
O presidente observa que cada empresário deve identificar as necessidades do seu público-alvo. “Os lojistas podem definir melhor suas escalas de trabalho, cabendo à decisão individual das empresas, uma vez que a CDL não possui a prerrogativa para determinar horário de funcionamento do comércio em Chapecó e/ou região e que poderão adotar horários de atendimento diversos desta sugestão”, explica o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr.
A tabela abaixo sugere alguns parâmetros de atendimento para os últimos dias de 2019, os quais podem variar para mais ou para menos, de acordo com a decisão da empresa, a qual necessita respeitar a legislação trabalhista, bem como convenções sindicais de trabalho.
PRÓSPERO ANO NOVO
Com base na leve retomada econômica e no estímulo ao consumo, os lojistas catarinenses apostam em um balanço positivo para o ano de 2020. Consultados pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), 84,18% estão otimistas para um cenário melhor que o de 2019. A projeção dos associados considera que a intenção de compra cresce à medida que aumenta o índice de confiança no comércio.
DEZEMBRO 2019 | HORÁRIO |
Sábado (28) | A critério do lojista |
Domingo (29) | A critério do lojista |
Segunda-feira (30) | A critério do lojista |
Terça-feira (31) | Até às 16 horas |
Quarta-feira (01/01/2020) | Fechado |
Quinta-feira (02/01/2020) | Após às 13 horas |
Jornalismo Rádio Efapi com informações da MB Comunicação.