A Divisão de Investigação Criminal – DIC da Polícia Civil de Chapecó realizou contínuas investigações desde o dia 3 de abril de 2019 com o objetivo de obter ordem de prisão para um dos maiores traficantes de Chapecó/SC.
Após meses de trabalho no inquérito policial, aliando diversos elementos de prova, a Polícia Civil obteve deferimento do pedido de prisão preventiva de A.A.S., indivíduo de 31 anos considerado o mais expressivo traficante de drogas da região do bairro Eldorado.
O caso que resultou na prisão se originou em operação policial deflagrada pela DIC no dia 3 de abril de 2019, quando 40 quilos de maconha foram encontrados em um veículo Renault/Logan de cor branca, dirigida pelo associado e então preso em flagrante C.M.
A.A.S. conseguiu se evadir da ação policial no dia dos fatos, empreendendo fuga em alta velocidade com um veículo Ford/Fusion. Entretanto, o trabalho investigativo foi bem sucedido em apontá-lo como proprietário do grande carregamento de maconha apreendido, bem como um dos principais integrantes de um grupo organizado para o transporte de drogas ilícitas desde a região de fronteira até Chapecó/SC.
O indiciado foi preso no mês de outubro enquanto estava no fórum da cidade em razão do envolvimento com outros fatos criminosos.
Com a prisão, a Polícia Civil acredita ter saído de circulação um dos maiores movimentadores de drogas ilícitas da região, bem como responsável pelo aliciamento e emprego de adolescentes em atividades criminosas.