A peça teatral Zebedeu – O Baixo Alto Astral foi transformada em um filme por moradores do Bairro Efapi. Com produção amadora da Tóby Estúdios, o filme vem para deixar uma mensagem de humildade e de ajuda ao próximo.
O filme que é dirigido por Unar Andreola e Luan Sloan conta com cinco personagens principais. As cenas foram gravadas nos municípios de Chapecó e Águas de Chapecó. A peça teatral percorreu durante 16 anos pelos três estados do Sul até ser transformada em filme.
Para um dos diretores, Unar Andreola, o filme lembra a importância da família presente na sociedade e do respeito entre as pessoas. “O filme tem uma linguagem inocente e conta com humor puro que remete ao Mazzaropi”, afirma. Unar frisa ainda que é uma produção totalmente chapecoense com artistas amadores e donos de um grande talento.
A obra terá cerca de 1h20 de duração. A estreia do filme será às 19h do dia 28 de setembro no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU Efapi). A unidade fica na Rua Elói Ferreira de Souza, no loteamento Elias Gallon, no Bairro Efapi.
Assista ao trailer: