Um dos serviços disponibilizados na Superintendência do bairro Efapi ampliou o expediente nesta semana. Desde segunda-feira (24-06) o atendimento no posto do Ministério do Trabalho e Emprego passou de seis horas/dia para 12 horas de expediente. No local, o órgão emite ao cidadão a carteira de trabalho.
A Superintendência é um espaço que aproxima o Poder Público Municipal da população do bairro mais populoso da cidade e das comunidades vizinhas. No local são atendidas as demandas gerais dos moradores, e disponibilizados os seguintes serviços especializados:
- Balcão Municipal de Empregos: segunda à sexta, das 7hs às 19hs;
- Econponto: segunda à sexta, das 7hs às 19hs;
- Diretoria de Tributos: segunda à sexta, das 7hs às 19hs;
- Casan – segunda, quarta e sexta, das 7hs às 13h;
- Ciretran – segunda à sexta, das 7hs às 19hs;
- Procon – segunda à sexta, das 7hs às 19hs;
- E Ministério do Trabalho e Emprego – segunda à sexta, das 7hs às 19hs;
Segundo o Superintendente, Luiz Paulo Carraro, em média são registrados oito mil atendimentos por mês local. O espaço conta com 60 colaboradores. “O trabalho externo de melhorias no bairro inclui coleta de galhos, serviços de sinalização viária, limpeza e manutenção de bocas de lobo, tubulação e recuperação das estradas”, complementou Carraro.
A região compreende cerca de 205 quilômetros de via nas seguintes comunidades: Vitório Rosa, Rio dos Índios, Linha Tomazelli, Lajeado Neckel, Linhas Simonetto, Cascavel, Barro Preto, Faxinal dos Rosas, Sarapião, Colônia Cella e Colônia Bacia. Para o serviço de recuperação dos trechos, a Superintendência conta com uma estrutura de 20 máquinas e caminhões.
Jornalismo Rádio Efapi com informações da Prefeitura de Chapecó.