Incontestável! Esse é o adjetivo que melhor define a classificação da Chapecoense à quarta fase da Copa do Brasil, sacramentada na noite desta quarta-feira (10), após vitória, fora de casa, sobre a equipe do Criciúma. Depois de ter vencido o jogo de ida, na Arena Condá, pelo placar de 3×2, o time alviverde foi ao sul do estado e conquistou mais um resultado positivo. Victor Andrade e Rildo balançaram as redes em partida de total domínio da Chape, assegurando o avanço na competição.
A partida:
A partida começou eletrizante e logo aos cinco o Criciúma teve um pênalti anotado ao seu favor. Na cobrança, Reis acertou a trave e desperdiçou a oportunidade. A Chapecoense não se intimidou com a chance de perigo criada pelo adversário e seguiu pressionando. Pelo contrário: após o pênalti perdido, o time alviverde controlou as investidas do tigre e passou a dominar as ações do jogo. Aos 45, o Verdão fez valer a vantagem e abriu o placar com Victor Andrade, que recebeu de Everaldo, invadiu a área e finalizou, sem chances para o arqueiro.
Com a vantagem, a equipe alviverde iniciou o segundo tempo controlando a partida e mantendo a pressão. Aos 17 minutos, a Chape quase ampliou a vantagem com cabeceio de Everaldo, que exigiu boa defesa de Bruno Grassi. Aos 32, Rildo recebeu cruzamento, dominou e, com frieza e oportunismo, tocou na saída do goleiro criciumense, dando números finais à partida: 2 a 0 para o Verdão!
Palavra do comandante:
Ao término da partida, o técnico Ney Franco comemorou a classificação e fez questão de ressaltar a importância da vitória na primeira partida. “Foi uma classificação merecida. E essa classificação se deve a dois jogos. O primeiro jogo dentro de casa a equipe teve a competência para vencer. O Emerson fez um baita trabalho lá no primeiro jogo, conseguiu o resultado junto com os atletas, pra vir pra cá com uma ligeira vantagem.” Mais do que a vitória no clássico estadual e a classificação, o comandante exaltou a postura do time. “A gente sai daqui satisfeito, não apenas com a classificação, mas da forma que foi”, finalizou.
Próximo Compromisso:
A Chapecoense volta a campo no próximo domingo (14), para mais uma decisão. A equipe recebe o Figueirense, na Arena Condá, em partida válida pela semifinal do Campeonato Catarinense. O jogo acontece às 16h.
Por Alessandra Seidel