A Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó – DRF prendeu preventivamente no final da tarde desta segunda-feira (28), E.C, de 33 anos, suspeito de praticar furtos em residências em Chapecó.
O fato delituoso que gerou a instauração de inquérito policial, ocorreu no dia 01 de janeiro de 2019, quando E.C, em período noturno, mediante destruição de obstáculo e escalada, subtraiu do imóvel de uma das vítimas, objetos, cujo valor total ultrapassa R$11.000,00.
Realizado o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, o Delegado Titular da DRF, juntamente com a equipe de investigação, após ouvir a vítima e colher outros elementos probatórios, identificou o suspeito, realizou o seu interrogatório, este confessando a autoria e, ainda no dia 03 de janeiro, representou pela prisão do investigado.
O Poder Judiciário da Comarca de Chapecó deferiu o pedido de prisão preventiva de E.C, este contumaz na prática de infrações penais de furto e roubo, tendo deixado o sistema prisional, um mês antes da prática do crime patrimonial.
Nesta segunda-feira (18), a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, efetuou a prisão do investigado, este, sendo encaminhado ao sistema prisional, após adoção das providências legais.
O Inquérito Policial já foi concluído, ainda no dia 04 de janeiro, oportunidade em que E.C foi indiciado pelo crime de furto qualificado, cuja pena pode chegar ao total de oito anos.
O Procedimento policial foi encaminhado ao Magistrado competente e o indiciado está à disposição do Poder Judiciário.