Desenvolver a comunicação verbal e não-verbal para o atendimento em vendas. Esse é o objetivo da capacitação sobre oratória para vendedores, organizada pelo Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom). Programado para iniciar na próxima terça-feira, dia 20, o curso terá continuidade na quarta e quinta-feira, 21 e 22 de novembro, no auditório do Sicom, das 19h às 22h30.
Organizado através da Universidade Corporativa do Comércio (Unisicom), será conduzido por Liane Barreto, consultora de Desenvolvimento Humano. No conteúdo, a ministrante abordará: técnicas vocais e como desenvolver o melhor diálogo de vendas; o corpo fala e como usar os gestos e sinais durante o processo de vendas; técnicas de persuasão, aprender a se comunicar de acordo com os tipos de clientes; e os vícios de linguagem, como identificar e corrigir.
Conforme a facilitadora do curso, a oratória é emoção e relacionamento, logo é fidelização e persuasão. Quanto a isso, ela destaca que “muitas pessoas acreditam que persuadir é manipular, mas persuasão significa entusiasmar, conseguir despertar nas pessoas o interesse por meio do controle das emoções, da criatividade e da segurança/confiança”.
Para a inscrição no curso, o investimento é de R$ 100,00 para associados do Sicom e de 150,00 para não associados. Os interessados podem efetuar a inscrição através do e-mail [email protected]. Informações detalhadas podem ser obtidas no Sicom, pelo telefone (49)3319-4600.
Jornalismo Rádio Efapi com informações da Agência Brasil.