Com a proximidade das festas de fim de ano o comércio começa a se preparar com produtos, serviços e atendimento diferenciado. Neste período as lojas também estendem seus horários de atendimento. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), seguindo o Decreto Municipal nº 3.390 de 30 de novembro de 1993, orienta os seus associados para o atendimento especial aos clientes período de pré e pós-Natal 2018.
“Destacamos que a sugestão é absolutamente opcional aos associados, com o intuito de que as empresas lojistas possam melhor informar seus consumidores acerca dos seus horários de atendimento. Além disso, podem definir melhor suas escalas de trabalho, cabendo à decisão individual das empresas, uma vez que a CDL não possui a prerrogativa para determinar horário de funcionamento do comércio em Chapecó e/ou região e que poderão adotar horários de atendimento diversos desta sugestão”, explica o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr.
O presidente observa que cada empresário deve identificar as necessidades do seu público-alvo. “Além do Natal e do Ano Novo, no fim do ano também ocorrem os tradicionais amigos secretos entre colegas de trabalho, amigos e empresas. Portanto, é importante proporcionar um horário de atendimento diferenciado em decorrência do aumento da movimentação no comércio, oportunizando que todos consigam pesquisar e efetuar suas compras com satisfação”.
O vice-presidente da CDL Chapecó Gilberto João Badalotti também lembra que os consumidores podem aproveitar as compras de fim de ano para participar da campanha “Natal2018” que sorteará no dia 23 de dezembro um Onix Chevrolet e um Gol Wolksvagem. “Para concorrer basta comprar R$ 100,00 em uma das lojas participantes e solicitar o cupom. Quanto mais compras, maiores são as chances de ganhar”, observa.
Badalotti salienta que a campanha também é válida para os lojistas que aderiram à campanha. “Todos os associados que aderirem a promoção concorrerão a um prêmio de R$ 10 mil e outros dois prêmios de R$ 5 mil, além de sete telefones celulares LG K10. A campanha segue vigente em novembro e dezembro”.
SUGESTÃO DE ATENDIMENTO PARA O MÊS DE DEZEMBRO
A tabela abaixo sugere alguns parâmetros de atendimento, os quais podem variar para mais ou para menos, de acordo com a decisão da empresa, a qual necessita respeitar a legislação trabalhista, bem como convenções sindicais de trabalho.
DATA | HORÁRIO |
Sábado (1) “Dia D” | Até às 18 horas |
Domingo (2) | Horário opcional |
Segunda a sexta-feira (3 a 7) | Até às 20 horas |
Sábado (8) “Dia D” | Até às 18 horas |
Domingo (09) | Das 16 às 21 horas |
Segunda e sexta-feira (10 a 14) | Até às 21 horas |
Sábado (15) | Até às 20 horas |
Domingo (16) | Das 16 às 22 horas |
Segunda a sexta-feira (17 e 21) | Até às 22 horas |
Sábado (22) | Até às 22 horas |
Domingo (23) | Até às 20 horas |
Segunda-feira (24) | Até às 17 horas |
Quarta-feira (26) | Após às 13 horas |
Domingo (30) | Até às 18 horas |
Segunda-feira (31) | Até às 16 horas |
Quarta-feira (02/01/2019) | Após às 13 horas |
Jornalismo Rádio Efapi com informações da MB Comunicação.