Chapecó manteve a escrita de estar sempre no pódio em todas as 14 edições dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina – PARAJASC 2018. O Município repetiu o ano passado e fechou 2018 com a segunda colocação geral dos jogos. O evento encerrou no domingo (14) em Jaraguá do Sul e reuniu 46 municípios catarinenses.
Chapecó conquistou dois segundos lugares nos segmentos DV – Deficiente Visual e DA – Deficiente Auditivo, quinto lugar no DI – Deficiente Intelectual e quarto lugar no DF – Deficiente Físico. Com 21 pontos, Chapecó encerrou as disputas com a segunda colocação geral. O campeão foi Joinville com 52 pontos e com a terceira colocação, com 18 pontos ficou Itajaí.
O último dia de competições não foi bom para Chapecó que perdeu as três decisões que participou. No entanto, no sábado (13) foi bom, com a conquista de três troféus. A grande surpresa foi o goalbol feminino que na final venceu as favoritas, Joinville por 12 x 02. O handebol de cadeira de rodas também conquistou o troféu no masculino, tornando-se penta campeão da modalidade.
Modalidades disputadas
- Atletismo: 4 segmentos masculino e feminino.
- Basquete: DI (deficiente intelectual) masculino.
- Bocha todos os segmentos masculino e feminino, sendo que DF (deficiente físico) subdivide-se em cadeirante e andante é incluída nesta modalidade a bocha PC que é paralímpica masculina e feminina.
- Ciclismo: DV(deficiente visual) masculino e feminino
- Futsal: DA (deficiente auditivo) e DI masculino.
- Goalboal: DV masculino e feminino.
- Handebol em cadeira de rodas DF masculino.
- Natação: 4 segmentos masculino e feminino.
- Tênis de mesa: DA , DI, DF masculino e feminino.
- Xadrez: DA masculino e feminino, DF masculino, DV masculino e feminino.
Jornalismo Rádio Efapi com informações da Prefeitura de Chapecó.