A diminuição da margem de erro, controle emocional e uma equipe focada levaram a Associação Chapecoense de Voleibol (ACV) à conquista do Bicampeonato Estadual Feminino, com a segunda etapa disputada na cidade de Blumenau. No jogo final, domingo (26), Chapecó, comandado pelo técnico Michel Guimarães, superou os donos da casa.
O campeonato estadual foi dividido em duas fases. Na primeira, disputada em Florianópolis, a ACV ficou com a segunda colocação e Blumenau em primeiro lugar. A segunda fase determinou as disputas em cruzamento com o primeiro, o Bluvolei vencendo o quarto colocado, Florianópolis e o segundo, Chapecó passando por São José. O Bluvolei iniciou na frente, mas tomou a virada da ACV que fechou a partida em 3×1 – 23×21, 21×25, 22×25 e 18×25.
O coordenador do voleibol feminino de Chapecó, Fernando Picolli, destacou que a conquista do bicampeonato, e em cima do time da casa, se deu por uma série de fatores: a diminuição da margem de erros de uma etapa para outra, a eficácia dos saques que desestabilizou o adversário e o foco na busca do título.
De acordo com Picolli, as meninas de Chapecó foram ao extremo no controle emocional e superaram todos os obstáculos, entre eles a torcida desfavorável, cerca de 500 pessoas em média, por partida, que jogou muito para o Bluvolei. O time campeão é o mesmo que vai para os Jogos Abertos mês que vem em Caçador. “Esperamos estar no pódio nos JASC”, projeta Picolli.
Jornalismo Rádio Efapi com informações da Prefeitura de Chapecó.