A tarde foi de atividades voltadas ao público idoso na tarde da última terça-feira (31), no Centro de Artes e Esportes Unificados, no Bairro Efapi. O Dia das Avós trouxe uma programação especial, com atividades voltadas à saúde, à cultura, ao bem estar e à autoestima.
As avós e os netos participaram juntos das ações que contaram com um bate-papo com um Médico Geriatra sobre a saúde dos idosos, os cuidados para manter a saúde na terceira idade, assistiram ao espetáculo teatral “Cambito Vocacionado”, participaram da esmaltaria com as alunas da Ong Verde Vida, foram maquiadas por profissional, participaram de sorteio de brindes e confraternização. Para marcar ainda mais a data os netos que utilizam os serviços do CEU das Artes fizeram desenhos, que foram pendurados nas paredes, como forma de homenagear as suas avós.
Dona Ilda Marciano, de 70 anos, que participa da Cidade do Idoso e é aluna do curso de informática no CEU, adorou as atividades. “Eu moro aqui pertinho, essas atividades tem sido muito boas para a comunidade”, contou. O objetivo do evento foi estimular o uso do espaço, convidar a comunidade a conhecer os serviços gratuitos, incluindo diferentes cursos de formação, melhorar a qualidade de vida das pessoas e levantar a autoestima dos moradores.
“Queremos que crianças, adolescentes, adultos e idosos usem o espaço, afinal ele é da comunidade. E esse encontro com as avós vem fortalecer essa ideia, e mostrar que o CEU pode ser usado por todos os públicos e que aqui as atividades são gratuitas e podem ser desenvolvidas por todas as pessoas. Estamos incentivando, a partir dessas e de inúmeras ações que acontecem diariamente, a comunidade tomar este espaço como seu”, disse o Secretário de Cultura Nemésio Carlos da Silva.
Créditos: Texto Camila Almeida/ Divulgação PMC.