PRF e PM apreendem 197 quilos de maconha em Chapecó

Foto: Willian Ricardo/ClicRDC
Foto: Willian Ricardo/ClicRDC

A troca de informações entre Polícia Militar (PM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou em grande apreensão de maconha.  A abordagem aconteceu na manhã desta segunda-feira (25), na Avenida Leopoldo Sander, bairro Cristo Rei, em Chapecó.

De acordo com o soldado Bini, da Cavalaria da Polícia Militar, a Agência de Inteligência (AI) do 2º Batalhão de Polícia Militar de Chapecó, recebeu informações do mesmo setor da Polícia Rodoviária Federal de que um veículo carregado com droga estaria a caminho da cidade.

Diante das informações, os policiais montaram uma campana e abordaram uma caminhonete Jeep Renegade, cor prata, placas de Belo Horizonte/MG. “Ele [motorista] estava sozinho, não resistiu à prisão, foi colaborativo com a guarnição”, disse o policial. Ao ser questionado, o condutor, de aproximadamente 40 anos, contou que o veículo estava carregado com droga.

Imediatamente, o automóvel e o suspeito foram conduzidos à Delegacia de Polícia onde em vistoria pelo veículo os policiais encontraram centenas de tabletes de maconha. “Nós localizamos a droga em baixo dos bancos, compartimento do motor, nas caixas de ar do veículo e no porta-malas”, disse o policial.

Conforme o soldado, foram apreendidos 252 tabletes da droga, um total de 197 kg. Um dos cães farejadores do Canil da PM auxiliou nas buscas.

Destino da droga

O indivíduo contou para a polícia que pegou o carro na cidade de Modelo/SC e não sabia da presença droga. “A gente já sabe que a droga é de Foz do Iguaçu/Paraguai”, disse o PM. O ClicRDC obteve informações com uma fonte exclusiva que a droga seria entregue em Chapecó, no bairro São Pedro, para o abastecimento do tráfico.

O preso contou à polícia que ele havia sido orientado que ao chegar a Chapecó era para deixar o automóvel em um ponto específico que então outra pessoa assumiria. O motorista, que é natural de São Leopoldo/RS e já esteve preso por homicídio durante 8 anos no presídio de Charqueadas/RS.

Jornalismo Rádio Efapi com informações do ClicRDC.