A nova geração de atletas da Associação Chapecoense de Natação (ACN) apoiada por DR. ESCAP / ELETROSERVICE / GASTROPED / AQUATIC CENTER / UNOCHAPECÓ / PMC, disputou no último final de semana, dias 01 a 03 o Campeonato Sulbrasileiro das categorias Mirim (09 e 10 anos) e Petiz (11 e 12 anos).
A piscina do Santa Mônica de Colombo-PR na região metropolitana de Curitiba, recebeu 469 nadadores representando equipes dos três estados do sul do país que disputaram o principal evento destas categorias no semestre.
A equipe Chapecoense treinada pelo professor Jordan Bellei foi integrada por oito atletas e mesmo com um grupo reduzido conquistou duas medalhas, sendo uma de ouro e uma de bronze, assegurando a 16ª colocação no geral entre as 26 equipes participantes.
O título de penta campeão Sulbrasileiro veio nas braçadas de Arthur Momoli que venceu a prova de 50 m borboleta. O nadador de apenas 11 anos garantiu a primeira colocação na prova nas cinco últimas edições do campeonato e de quebra assegurou a medalha de bronze na prova de 100 m nado borboleta. A agremiação ainda beliscou o pódio em seis oportunidades, sendo três delas com Eduarda Valentini, duas com Letícia Glustak e uma com Arthur Momoli.
Este foi o terceiro compromisso nos últimos 15 dias. Além do Mirim e Petiz, a equipe participou do Sulbrasileiro Júnior e Sênior em Florianópolis e do Brasileiro Infantil em Santos-SP. Agora o grupo foca nos próximos compromissos do mês de junho, o estadual de velocidade em Florianópolis e o estadual mirim e petiz em Palhoça.
Jornalismo Rádio Efapi com informações da Prefeitura de Chapecó.