O acompanhamento ginecológico deve fazer parte da rotina de consultas de toda mulher, afinal, a prevenção continua sendo a maior aliada de uma vida saudável. Tornar um hábito a consulta com profissional especializado nesta área pode auxiliar na avaliação de possíveis problemas, como alterações da menstruação, cólicas, alterações nas mamas e TPM. Além disso, é possível também buscar orientações e esclarecer dúvidas que acontecem em cada fase da vida, bem como a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e outras que venham a surgir.
Pautada pelo propósito de orientar e acompanhar a saúde da mulher em seus diferentes estágios, Dra. Ariane Fransozi, natural de Xaxim-SC, tem como referência médica seu pai, Dr. Ari Celso Fransozi, que também atua na área ginecológica e agora inicia uma nova fase conjunta, atendendo no mesmo endereço. “Desde a formação como médica, reconheci na ginecologia uma especialidade capaz de agregar desde a prevenção até a cura das doenças. Para mim é uma área completa e que agora irei atuar na cidade que cresci”, enfatiza Ariane.
Formada em Medicina pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Dra. Ariane já possui vasta bagagem e conhecimento na área, com residência médica em Ginecologia e Obstetrícia pela Santa Casa de Porto Alegre. Fez Especialização em Ginecologia Endócrina, Infanto Puberal e Climatério pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Febrasgo.
“A minha área de especialização abrange todas as fases da vida da mulher, desde a ginecologia da infância e adolescência, até a menopausa. Tendo enfoque principalmente nas alterações menstruais sexuais e sintomas da menopausa, visando assim a qualidade de vida da mulher em todas as idades”. Desta forma, Ariane traça uma nova fase da carreira, trazendo dedicação e qualificação para o Oeste Catarinense.
Jornalismo Rádio Efapi com informações da Ahazô.